13 de setembro de 2017

PARA GOSTAR DE LER: A LEITURA COMO FERRAMENTA PARA CRIAR VÍNCULO ENTRE ADULTOS E CRIANÇAS.

 
 
 
 
 
Era uma vez um filme que falava sobre a importância da leitura infantil na primeira infância. Um filme sobre ler histórias. E mudar histórias. O Itaú apresenta o documentário "Para Gostar de Ler”. Assista. Entenda. Leia para uma criança.
 
 
Produzido pelo Itaú em parceria com a Pródigo Films e a agência DPZ&T, “Para Gostar de Ler” foi dirigido por Eduardo Rajabally e está disponível na íntegra no YouTube. Você pode assistir abaixo:
 
 
 
 

 
 
 
Lançado no final de agosto e disponível no YouTube, o filme mostra com exemplos reais e falas de especialistas a relação entre leitura e fantasia, imaginação, medo, cultura, família, afeto, carinho e inclusão. Fala sobre a mágica dos livros, que têm o poder de aproximar famílias, criar empatia desde os primeiros anos de vida de uma criança e até melhorar a economia do país.
 
No filme, cinco famílias, de diferentes cidades brasileiras, relatam como os livros estão inseridos em suas rotinas. A pequena Beatriz, 5 anos, descobriu por meio das histórias o que significa ser adotada. “Eu nasci da barriga de outra pessoa e também nasci no coração de minha mãe”, diz às câmeras. A mãe, Luciana, fala sobre a experiência. “Eu usei a história desse livro [O Menino que Não Nasceu da Barriga da Mãe] para explicar um pouco para ela a nossa história de vida”, conta.
 
 
 
 
Além das narrativas pessoais, o documentário traz depoimentos de profissionais de diversas áreas, como o médico e escritor Drauzio Varella, o historiador e professor da Unicamp Leandro Karnal, e a pedagoga Raquel Franzin, do Alana, que discutem, entre outros assuntos, o papel da escola no desenvolvimento do gosto pela leitura.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
APOIO NA DIVULGAÇÃO
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário: