1 de fevereiro de 2017

A ARTE SUBLIME DO COMPOSITOR CLÁSSICO TCHAIKOVSKY. CONFIRA.

 
 
 
 
 
 
Piotr Ilitch Tchaikovsky nasceu  no dia 7 de maio de 1840  foi um compositor romântico russo que compôs géneros como sinfonias, concertos, óperas, ballets, para música de câmara e obras para coro para liturgias da Igreja Ortodoxa Russa. Algumas das suas obras encontram-se entre as mais populares do repertório erudito.
 
Foi o primeiro compositor russo a alcançar a fama internacional, e que perdura até o dia de hoje. Seus balés, como o Lago dos Cisnes e o Quebra-Nozes, sinfonias, óperas e concertos são interpretados em todo o mundo e ouvidos pelos apreciadores da música clássica, que se envolvem por suas melodias intensas e apaixonadas, e das estruturas musicais impecáveis.
 
 
O Lago dos Cisnes, seu primeiro balé, estreou no teatro Bolshoi em Moscou. "A Bela Adormecida", o "Quebra Nozes" e a "Quarta Sinfonia" são algumas de suas composições. Um dos músicos russos mais conhecidos no mundo.
 
Em 1859, formado em Direito, ingressa no Ministério da Justiça, como escriturário. O trabalho lhe deixava irritado, vivia entre a euforia e a depressão, sentia-se rejeitado por sua orientação sexual. Pede licença do Ministério e como tradutor, acompanha um negociante em viagem para o Ocidente. De volta, pede demissão e ingressa no Conservatório de São Petersburgo. Entra em contato com as escolas musicais de Berlim e Viena.
 
 
 
 
Compõe a sinfonia "Sonho de Inverno", a abertura sinfônica "A Tempestade" e danças para a ópera "Voievoda". Conclui seus estudos no conservatório, com a cantata para solo, coro e orquestra "Ode ao Júbilo". Em 1866, é nomeado professor de Harmonia do Conservatório de Moscou.
 
Em 1871, compõe o "Quarteto em Ré Maior" e conquista o público. Dedica-se ao trabalho de criação. Em 1873, escreve a música de cena para a peça Strovsky e sua terceira ópera, "Oprischnik". O exito dessa obra vem junto com o sucesso da "Segunda Sinfonia". Em 1874 executa o "Concerto nº 1", que o popularizou definitivamente.
 
 
 
 
Tchaikovsky apresenta, em 1875, sua "Terceira Sinfonia", a "Polonesca" e a pedido do Teatro de Moscou, compõe "O Lago dos Cisnes". Em 1877, casa-se com Ivanovna Milyukova, mas a união só durou 15 dias. Entre 1877 e 1879, compõe "A Quarta Sinfonia", as óperas "Eugene Onegin" e "Joana D'Arc" também chamada "Donzela D'Orléans".
 
Em 1890, compõe a "Dama de Espada" e em 1891, sua última ópera "A Filha do Rei René", o balé "A Bela Adormecida" e "Quebra-nozes", e a "Quinta Sinfonia". Em 1893, compõe sua última sinfonia, "Patética". Nesse mesmo ano vai à Inglaterra, e na Universidade de Cambridge recebe o título de Doutor Honoris Causa.
 
 
Túmulo de Tchaikovsky
foto: smithjen78
 
 
Pyotr Ilitch Tchaikovsky morreu no dia 6 de novembro de 1893, de cólera, em São Petersburgo.
 
 
 
 
Foi selecionada o melhor de suas composições para que você possa usufruir dessa arte sublime. Por acaso você seja um dos admiradores de Tchaikovsky, provavelmente vai reconhecer diversas delas.
 
Ouça agora e deixe-se levar por esta bela arte musical de um dos maiores compositores clássicos de todos os tempos.
 
 
 
 
CLICAR NA IMAGEM PARA ASSISTIR
A TODOS OS VÍDEOS
 

 
OU CLICAR NO LINK DO CANAL YOU TUBE
 
 
 
 
 
 
 
 APOIO CULTURAL
 
 
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário: