16 de março de 2016

DE MARIA E DE LUZIA - POESIA DE ALBERTO ARAÚJO A CIDADE DE LUZILÂNDIA-PI



DE MARIA E DE LUZIA - POESIA DE ALBERTO ARAÚJO - HOMENAGEM À MINHA MÃE MARIA E À SANTA LUZIA – PADROEIRA DE LUZILÂNDIA-PI A MINHA CIDADE NATAL - EM 13 DE DEZEMBRO.

 

 

DE MARIA E DE LUZIA

 

Morei

Onde mora Maria!

Nasci

Cresci...

E na fotografia,

os meus olhos atravessaram

os olhos de Luzia.

 

Dos meus punhos de paixão,

ouvia o pedido,

de misericórdia e compaixão.

E Deus segurou em minha mão.

 

Dos tempos pueris à juventude

Eu olhava a constelação.

As águas do Rio Parnaíba,

(lumes que jamais cessarão)

insidiosos fogos de artifícios

E homens em seus ofícios.

 

Morei onde mora Mãe Maria

Terra de coqueiros, peixes,

cactos alinhados. Solo da alegria.

 

O meu sangue inesgotável

e a minha asa de nobreza,

herdei da terra de Santa Luzia.

 

Ainda que o branco,

Esteja em excelsa carvoaria

E o mundo seja

uma silenciosa artilharia.

Nunca esquecerei

Morei onde mora Maria.

O solo sagrado de Luzia.

Nenhum comentário: