27 de fevereiro de 2016

O OSCAR 2016 ACONTECE EM 28 DE FEVEREIRO (DOMINGO). LEIA SOBRE ALGUNS DOS INDICADOS.


 
 
No próximo domingo, dia 28, acontece o Oscar, premiação mais importante do mundo do cinema! E como sempre, grandes filmes estão indicados, assim como atores que deram o máximo de si para conquistarem uma estatueta e serem reconhecidos.
 
O Regresso lidera com 12 nomeações e Mad Max: Estrada Da Fúria aparece logo atrás com dez, mas outros ótimos filmes estão na disputa. Aproveite e conheça melhor os indicados ao Oscar 2016.
 
 
 
O Regresso - 12 indicações
 
A parceria entre Leonardo Dicaprio e Alejandro González Iñárritu dominou as indicações. Um caçador de peles que é atacado por um urso durante uma expedição. Ferido, dois homens do grupo decidem ficar para ajudá-lo, mas quando indígenas se aproximam, ambos o abandonam. Categorias: Melhor Filme; Melhor Diretor (Iñárritu); Melhor Ator (Leonardo DiCaprio); Melhor Ator Coadjuvante (Tom Hardy); Melhor Figurino (O Regresso); Melhor Maquiagem e Penteado; Melhor Fotografia; Melhor Edição; Melhores Efeitos Visuais; Melhor Edição de Som; Mixagem de Som e Produção de Arte.
 

Mad Max: Estrada Da Fúria - 10 indicações
O guerreiro das estradas Max (Tom Hardy) acaba capturado por um perigoso grupo de guerreiros dos desertos apocalípticos da Austrália. Quando tem a chance de fugir, precisa decidir se vai ajudar a Imperatriz Furiosa (Charlize Theron) a resgatar um grupo de meninas que são mantidas como escravas. Categorias: Melhor Filme; Melhor Diretor (George Miller); Melhor Figurino; Melhor Maquiagem e Penteado; Melhor Fotografia; Melhor Edição; Melhores Efeitos Visuais; Melhor Edição de Som.
 

 
Perdido Em Marte - 7 indicações
Durante uma severa tempestade em Marte, o astronauta Mark Watney (Matt Damon) é dado como morto. O cientista sobrevive milagrosamente, mas abandonado no planeta vermelho e com poucos suprimentos, ele teme não sobreviver até que uma missão de resgate consiga alcançá-lo a tempo. Categorias: Melhor Filme; Melhor Ator (Matt Damon); Melhor Roteiro Adaptado (Drew Goddard); Melhores Efeitos Visuais; Melhor Edição de Som; Mixagem de Som e Produção de Arte.
 
 
Spotlight - 6 indicações
Baseado em fatos reais, o longa acompanha um grupo de jornalistas de Boston que reúne provas sobre diversas denúncias de abuso de crianças por padres católicos. Eles vão a procura de justiça, mesmo com os esforços dos religiosos para ocultar as histórias. Categorias: Melhor Filme; Melhor Diretor (Thomas Mccarthy); Melhor Ator Coadjuvante (Mark Ruffalo); Melhor Atriz Coadjuvante (Rachel Mcadams); Melhor Roteiro Original (Josh Singer e Tom McCarthy) e Melhor Edição.
 

Carol - 6 indicações
Therese Belivet (Rooney Mara) tem um emprego entediante em uma loja de departamentos. Um dia, ela conhece a elegante Carol Aird (Cate Blanchett), que busca um presente de Natal para a sua filha. Carol está se divorciando do marido e também não está contente com a sua vida. Para fugir dos problemas, as duas resolvem fazer uma viagem pelos Estados Unidos e assim iniciam um intenso romance. Categorias: Melhor Atriz (Cate Blanchett); Melhor Atriz Coadjuvante (Rooney Mara); Melhor Roteiro Adaptado (Phyllis Nagy); Melhor Figurino; Melhor Fotografia e Melhor Trilha Sonora (Carter Burwell).
 

Ponte Dos Espiões - 6 indicações
James Donovan (Tom Hanks) é um advogado do Brooklyn que, durante a Guerra Fria, é enviado, a pedido da CIA, para negociar o resgate de um piloto americano. Leia a crítica. Categorias: Melhor Filme; Melhor Ator Coadjuvante (Mark Rylance); Melhor Roteiro Original (Matt Charman and Ethan Coen e Joel Coen); Melhor Trilha Sonora (Thomas Newman); Mixagem de Som e Produção de Arte.
 

A Grande Aposta - 5 indicações
Quatro homens, de fora do mercado financeiro, perceberam de antemão o que os grandes bancos, a mídia e o governo não conseguiram prever: a crise econômica que abateu os Estados Unidos em 2008. Com investimentos ousados, eles acabam conhecendo o lado sombrio do sistema bancário moderno.Categorias: Melhor Filme; Melhor Diretor (Adam Mckay); Melhor Ator Coadjuvante (Christian Bale); Melhor Roteiro Adaptado (Charles Randolph e Adam McKay) e Melhor Edição.
 

Star Wars: O Despertar Da Força - 5 indicações
Trinta anos após destruição da Segunda Estrela da Morte e do Imperador Palpatine, a galáxia está em guerra novamente. Dessa vez, o embate é entre a opressora Primeira Ordem e a Resistência. Quando a Primeira Ordem ameaça usar uma arma devastadora para manter o controle de tudo, Finn, Rey e Poe Dameron se unem a Leia, Han Solo e Chewbacca para combater a ameaça. Categorias: Melhor Edição; Melhores Efeitos Visuais; Melhor Trilha Sonora; Melhor Edição de Som e Mixagem de Som.
 

A Garota Dinamarquesa - 4 indicações
Cinebiografia do pintor Lili Elbe (Eddie Redmayne), que nasceu Einar Mogens Wegener e foi a primeira pessoa a se submeter a uma cirurgia de mudança de gênero.Categorias: Melhor Ator (Eddie Redmayne); Melhor Atriz Coadjuvante (Alicia Vikander); Melhor Figurino e Produção de Arte.
 

O Quarto De Jack - 4 indicações
O drama maternal é baseado no livro homônimo, escrito por Emma Donoghue. A trama acompanha a história de Jack, menino de cinco anos que vive trancado em um quarto sem janelas e não conhece nada do mundo, exceto pela "realidade" apresentada pela sua mãe. Categorias: Melhor Filme; Melhor Diretor; Melhor Atriz e Melhor Roteiro Adaptado (Emma Donoghue).
 

Brooklin - 3 indicações
A jovem irlandesa Ellis Lacey (Saoirse Ronan) se muda de sua terra natal e vai morar em Brooklyn, nos EUA, para tentar realizar seus sonhos. No ínicio ela sente falta de sua casa, mas logo ela começa a se adaptar e até conhece e se apaixona por Tony (Emory Cohen), um bombeiro italiano. A partir daí, ela fica dividida entre os dois países, entre o amor e o dever. Categorias: Melhor Filme; Melhor Atriz (Saoirse Ronan) e Melhor Roteiro Adaptado (Nick Hornby).
 

Os 8 Odiados - 3 indicações
 
Em Wyoming, Estados Unidos, após a Guerra Civil norte-americana (1865), um grupo de caçadores de recompensa transporta uma perigosa prisioneira, mas são impedidos de continuar depois de uma severa nevasca. Então decidem se abrigar em uma estalagem. Isolados e obrigados a conviver por mais tempo do que gostariam, o grupo acaba se envolvendo em uma trama de traição, desilusão e ódio. Categorias: Melhor Atriz Coadjuvante (Jennifer Jason Leigh); Melhor Fotografia e Melhor Trilha Sonora (Ennio Morricone).
*******************
 
 
 
A 88ª cerimônia de entrega dos Academy Awards é uma futura transmissão televisiva, produzida pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, para premiar os melhores atores, técnicos e filmes de 2015. (domingo) 28 de fevereiro de 2016.
 
*******************
Crédito para imagens:
Divulgação.
Fonte:
 
 
Apoio na divulgação
 
 
 
 

Nenhum comentário: